Rio de Janeiro: calor activou sistema anti-incêndio de centro comercial

Chegámos a 2014 e o cenário do ano anterior repete-se: metade do planeta desespera com o frio e temperaturas mínimas recorde, tempestades e chuva; a outra metade com ondas de calor que, ano após ano, vão batendo, também elas, níveis máximos anteriores.

O Brasil é um dos países em que o Verão se está a tornar mais extremo. Este ano, as elevadas temperaturas que se têm registado no país já proporcionaram uma situação, no mínimo, caricata: o sistema anti-incêndios de um centro comercial no Rio de Janeiro ligou-se automaticamente devido ao calor.

De acordo com a imprensa brasileira, os borrifos do sistema acabaram por ser bem recebidos pelos clientes do centro comercial – que procuravam abrigo do sol no Shopping Leblon, precisamente – mas não deixa de ser um alerta para as condições climáticas extremas.

Segundo os responsáveis do centro comercial, estariam cerca de 40ºC no Shopping Leblon quando o sistema anti-incêndios se auto-accionou. “Os borrifadores activaram-se automaticamente devido à temperatura que se sente na cidade”, explicou o shopping no Twitter.

Nos últimos dias, a temperatura no Rio de Janeiro chegou aos 50ºC.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...