Roteiros do Conhecimento passam pela Estufa do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra

Na próxima sexta-feira, dia 18 de Maio, às 10 horas, o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra (JBUC) promove uma visita especial integrada no Dia Internacional dos Museus.

Sob o tema “A casa das plantas delicadas”, o Jardim Botânico associa-se ao programa Roteiros do Conhecimento e convida o público a visitar a Estufa Tropical, que esteve em obras durante os últimos anos e reabriu recentemente.

Os visitantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da história do edifício, das suas plantas e da nova vida depois da reabilitação.

Um espaço de divulgação de ciência, onde a botânica e a arquitectura estão em diálogo, a estufa albergará nas suas três salas uma colecção rica de plantas, com cerca de 200 espécies de ecossistemas tropicais húmidos ainda em fase de adaptação à sua nova casa. 

O projecto de remodelação da estufa é da autoria do arquitecto João Mendes Ribeiro, e foi distinguido diversas vezes ao longo do último ano por preservar a traça original daquele que é um dos primeiros exemplos do vidro e do ferro na arquitectura em Portugal e incorporar novas tecnologias de climatização.
O programa Roteiros do Conhecimento é organizado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em parceria com a infra-estrutura PRISC (Portuguese Research Infrastructure of Scientific Collections).

A inscrição para a visita pode ser efectuada através do preenchimento do formulário disponível aqui.