Salesforce lança primeiro Marketplace de Créditos de Carbono para ajudar empresas a rumar às emissões zero



A Salesforce, empresa tecnológica multinacional, lançou o Net Zero Marketplace, uma plataforma segura que torna as compras de créditos de carbono simples e transparentes, permitindo que as empresas acelerem o seu impacto positivo no clima.

Estima-se que o mercado global voluntário de carbono cresça para os 50 mil milhões de dólares até 2030, à medida que muitas empresas correm para alcançar os seus compromissos líquidos zero. No entanto, as empresas nem sempre sabem como construir um portfólio de créditos de carbono – ou mesmo por onde começar. Além disso, o caminho para a compra de créditos de carbono é complexo e os compradores querem confiar que os projetos de crédito de carbono tenham um impacto positivo, explica a Salesforce em comunicado.

O Net Zero Marketplace, acrescenta, construído na Commerce Cloud da Salesforce, “conecta compradores e ecoempreendedores – empreendedores com foco ambiental que lideram e impulsionam ações climáticas em todo o mundo – oferecendo um catálogo de créditos de carbono classificados por terceiros e uma experiência de comércio eletrónico perfeita para comprá-los”. O Net Zero Marketplace também apresenta um hub de ação climática onde qualquer pessoa – empresas ou indivíduos – pode aprender sobre questões climáticas.

Fornecedores de Créditos de Carbono como Climate Impact Partners, Cloverly, Lune, Pachama, Native Energy, Respira International, e South Pole, assim como as empresas de rating Calyx Global e Sylvera juntam-se como parceiras inaugurais.

 

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.