com o apoio
em modo Escuro poderá poupar até 30% de energia. Saiba mais

“Salvar o Futuro”, a nova campanha da UCoimbra que promove os ODS

No passado dia 22 de abril, data em que se celebrou o Dia Mundial da Terra, a Universidade de Coimbra (UC) decidiu lançar a campanha “Salvar o Futuro”.

A iniciativa tem como objetivo principal promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  das Nações Unidas, e como tal, convida o público a apresentar soluções e ideias que incentivem a adoção de práticas ligadas aos mesmos.

“Na Universidade de Coimbra, a universidade mais sustentável em Portugal e uma das mais sustentáveis do mundo, estamos conscientes que o futuro do planeta e a concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável só serão possíveis se trabalharmos em conjunto para promover a igualdade nas nossas sociedades e combater todas as formas de desigualdade”, explica a organização em comunicado.

Para participar, de forma individual ou em grupo, basta submeter a sua proposta até ao dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, no formulário disponível no site. Terá de identificar o(s) ODS escolhido(s) e expor a sua ideia de forma clara. As ideias serão avaliadas e integradas num relatório síntese posteriormente, e as melhores serão executadas pelo próprio estabelecimento de ensino.

Como afirma Amilcar Falcão, Reitor da UC, “A Universidade de Coimbra está fortemente comprometida com a Agenda 2030, consciente do contributo que pode dar enquanto instituição de ensino superior para a mudança de comportamentos e assim contribuir para um futuro mais sustentável e inclusivo”.

No âmbito desta iniciativa, a UC publicou também alguns vídeos acerca dos riscos que os portugueses podem vir a enfrentar em alguns anos, caso não se faça nada para combater as alterações climáticas:

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...