Sandwoods: O novo empreendimento residencial de consciência ecológica



A promotora imobiliária Avenue lançou recentemente o seu primeiro projeto em Cascais, o Sandwoods. A comercialização é liderada pela JLL e pela Porta da Frente em co-exclusivo. Com uma localização privilegiada, na Rua da Areia, junto ao Parque Natural de Sintra-Cascais e à Quinta da Marinha, próximo da Praia do Guincho, de campos de golf e ténis, e a apenas 30 minutos da capital, este empreendimento residencial representou um investimento de cerca de 70 milhões de euros e apresenta um conceito assente na sustentabilidade e no bem-estar, avança a entidade em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o projeto é da autoria do atelier Bernardes Arquitetura a quem foi lançado o desafio de integrar este condomínio na sua envolvente. O conceito apelou à “simbiose, harmonia e respeito pela natureza existente, de modo que a intervenção tivesse o menor impacto possível na floresta circundante”.

O empreendimento de 39 moradias (Pool Villas) e 6 habitações (Main House), está totalmente integrado numa extensa área de pinhal, com 88 mil m2, que serviu como ‘mote’ inspirador para o desenvolvimento do projeto.

As Pool Villas são moradias com dois pisos, isoladas ou geminadas, com tipologias T3 e T4. Dispõem de piscina exclusiva, estacionamento privativo e amplos jardins arborizados, com o projeto paisagístico harmonizado com a envolvente verde do empreendimento.

A Main House, constituída por seis habitações de T1 a T4, resulta da reabilitação da casa já existente. A nível arquitetónico mantém a traça original com a preservação das suas linhas modernas, que inspiraram também a arquitetura contemporânea das novas casas e das moradias do Sandwoods. É composta por quatro habitações térreas com jardim privativo e duas habitações localizadas no piso superior com amplas varandas abertas para a natureza. Dispõe ainda de uma piscina de inspiração vitoriana, com cerca de 150 m2.

O Sandwoods oferece diversas áreas de lazer comuns, tais como: sala de condomínio com espaço para festas, horta comunitária, campo de ténis, tabela de basquetebol e trilhos naturais para corrida e passeios.

A consciência ecológica e a envolvente natural “encontram-se incorporadas nas soluções do projeto, que privilegiam a eficiência energética para garantir conforto e bem-estar, com todo o respeito pelo meio ambiente”. Foram aplicadas medidas para uma poupança significativa de água potável com o objetivo de obtenção da certificação AQUA +. Todas as frações irão beneficiar da certificação energética A+.

Aplicaram-se ainda soluções de produção de energia, com recurso a painéis fotovoltaicos e a painéis solares, privilegiando-se equipamentos elétricos e materiais de construção certificados e de baixo impacto. O sistema de domótica, presente em todas as casas, simplifica a vivência do dia-a-dia e torna as habitações ainda mais eficientes.

A sustentabilidade no Sandwoods também se reflete nas soluções de estacionamento com baixo impacto ambiental e visual, com os estacionamentos preparados para assegurar carregamentos elétricos, conclui a mesma fonte.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.