Dia Mundial dos Oceanos: hoje há limpeza de praias no Porto, saiba como participar



O SEA LIFE Porto associa-se à iniciativa 24h Global Beach Clean Event no Dia Mundial dos Oceanos e desafia famílias, amigos e colegas a regressarem novamente à praia do Castelo do Queijo, hoje, dia 8 de junho, para a maior missão do Sea Life Trust até ao momento. A iniciativa internacional, que decorrerá entre as 15h e as 17h, tem como objetivo sensibilizar para a importância da conservação dos mares.

Estima-se que 8 milhões de toneladas de resíduos plásticos entrem nos oceanos a cada ano e que, em 2050, possam ter mais plástico do que peixes. Para impedir que tal aconteça, o SEA LIFE Porto juntou-se à iniciativa Global Beach Clean Event, que decorrerá em 50 localizações, desde Sydney até à Praia do Castelo do Queijo, no Porto.

“Esta limpeza de praias global proporciona uma maneira simples e eficaz para todos conseguirem ajudar a mudar a maré do lixo, começando com as margens de rios, parques ou praias – todo o lixo termina nos nossos oceanos. No passado, o SEA LIFE Porto recebeu limpezas bem-sucedidas, mas este ano queremos trabalhar com as nossas atrações irmãs a nível mundial para realmente nos unirmos e focarmos a nossa atenção no que atualmente é considerado uma crise global”, afirma Rui Ferreira, Diretor Geral do SEA LIFE Porto.

O SEA LIFE Trust apoia a necessidade dos mares e praias estarem devidamente protegidos, totalmente livres de poluição plástica. Este ano, além de se concentrar na limpeza global das praias, a instituição dará passos inovadores, como abrir o primeiro Santuário de Baleias Beluga SEA LIFE TRUST na Islândia.

Para todos os voluntários, é recomendado o uso de roupa confortável, calçado apropriado e proteção solar, contudo, o SEA LIFE Porto irá disponibilizar os restantes materiais necessários para a recolha, como coletes, sacos e luvas. Os mais novos, fora grupos ou escolas, serão também bem-vindos, visto que todas as crianças que participarem na iniciativa irão receber um voucher com entrada gratuita no aquário.

“Vamos colocar mãos à obra para mudarmos o presente e futuro das nossas praias!”

Faça a sua inscrição aqui



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.