Seia incentiva compras energeticamente eficientes

A Câmara Municipal de Seia está a oferecer, a quem comprar electrodomésticos da categoria A+ ou superior, kits de lâmpadas economizadoras e diagnósticos energéticos. A Campanha A+++ arrancou no passado dia 21, em parceria com as lojas de electrodomésticos do município, e tem como objectivo o aumento da eficiência energética naquele concelho.

A iniciativa surge na sequência do projecto Eco2Seia, integrado na implementação da Agenda 21 Local de Seia, que visa tornar Seia numa Cidade Baixo Carbono. Trata-se de uma estratégia para fomentar a adopção de comportamentos e a opção por tecnologias que permitam a redução das emissões de gases com efeito de estufa.

Até 21 de Janeiro, cada cliente que adquirir um equipamento de classe de eficiência energética A+ ou superior ganha automaticamente um kit com quatro lâmpadas economizadoras (oferta da ADENE), bem como um bilhete familiar para o CISE – Centro de Interpretação da Serra da Estrela ou para o Museu Natural da Electricidade. Fica ainda habilitado a um sorteio, em cada loja aderente, de um kit completo de lâmpadas eficientes, para substituição de lâmpadas incandescentes, e, por entre os clientes de todas as lojas aderentes, de um diagnóstico energético na respectiva residência (realizado pela Quercus), visando tecer um conjunto de recomendações para uma maior eficiência energética.

Implementado em parceria com a consultora CAOS Sustentabilidade, o programa prevê um conjunto de acções durante o próximo ano, adianta o comunicado de imprensa.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...