Seis leões fogem de reserva natural e andam à solta numa área residencial de Nairobi

Seis leões fugiram do Parque Nacional de Nairobi, no Quénia, e foram vistos esta madrugada num dos bairros residenciais daquela cidade, Langata, perto de um hospital. Os animais encontravam-se juntos e seguiram depois para a zona de Kibera, a maior favelas da capital queniana.
Segundo o porta-voz do serviço de vida selvagem do Quénia, Paul Udoto, os guardas do parque não percebem como é que os leões fugiram do local, que se encontra rodeado por cercas eléctricas. Uma equipa de especialistas está a tentar localizar os leões e levá-los de volta para o parque, mas até agora sem sucesso.
O Parque Nacional de Nairobi alberga várias espécies de vida selvagem, incluindo rinocerontes pretos em perigo de extinção, leões, leopardos, chitas, hienas, búfalos, girafas e aves diversas. Porém, o parque fica bastante próximo de Nairobi, devido à rápida expansão da cidade – os arranha-céus da capital queniana podem ser vistos facilmente do parque.

Considerado um dos santuários de rinocerontes mais bem conservados do mundo, o parque pode não continuar assim durante muitos anos. Sendo uma das cidades que mais cresce no mundo, Nairob, aproxima-se vertiginosamente deste santuário de vida selvagem. E, quando lá chegar, não há acasalamentos suficientes para salvar estes animais em vias de extinção.
Recorde 16 exemplos de como os homens estão a mudar este planeta.
Foto: Mario Micklisch / Creative Commons