Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra lançam aplicação móvel

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra lançaram uma aplicação móvel (app) que permite marcação de atendimento presencial, comunicação de leituras e consulta de faturação e consumos, informou hoje a empresa.

Em comunicado, a empresa adianta que a App, disponível para mais de 190 mil clientes, está dividida em oito menus: Leituras e Contrato, Ocorrências e Avisos, Notícias; Boas Práticas, Projetos (de Sustentabilidade & inovação), Agendamento; Balcão Digital e Ajuda.

“No menu ‘Leituras e Contrato’, os utilizadores são redirecionados para a plataforma ‘Balcão Digital’ e, além da comunicação de leituras e acesso aos dados de consumo, poderão submeter pedidos de novos contratos, de informação cadastral, de ligação à rede pública de água e saneamento, de celebração de contratos para recolha exclusiva de resíduos urbanos e pedidos de análise laboratorial de águas, etc”, é referido na nota.

Relativamente à área “Ocorrências e avisos”, o utilizador fica a par dos alertas de interrupção ou perturbação de abastecimento de água e condicionamentos e cortes de trânsito, possibilitando, ainda, a comunicação de ocorrências (georreferenciadas) na via pública relacionadas com diferentes tipologias: Águas e Saneamento-Entupimentos, reparação de tampa de visita e roturas; e Resíduos Urbanos-despejo ou reparação de contentor.

Quanto ao “Agendamento”, a app permite a marcação de atendimento presencial e a consulta do pedido de atendimento, a par da visualização e interação com o sistema de Gestão de Filas de Espera instalados nos balcões de atendimento dos SMAS de Sintra, sendo possível a emissão de senha e acompanhar o número de senha em cada serviço.

A nova aplicação dá também a conhecer os projetos de sustentabilidade e inovação dos SMAS de Sintra, como a Estratégia de Intervenção na Gestão e Recolha Seletiva de Biorresíduos (RUB) e o projeto “Compostagem é Reciclar e Reutilizar – Ser Melhor pelo Ambiente!”.

A app já se encontra disponível para ser descarregada nas lojas Apple (App Store) e da Google (Play Store).

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.