Smart a caminho das duas rodas



A Smart vai apresentar um protótipo de uma scooter eléctrica no Salão Automóvel de Paris, que abre amanhã, dia 2 de Outubro. O novo veículo de duas rodas, denominado eScooter, conta com uma aplicação destinada a smartphones que funcionará como velocímetro ou como indicador de autonomia.

Segundo o Expresso, a scooter da Smart é totalmente movida por energia eléctrica e apresenta uma bateria de íon-lítio de 48 volts, com autonomia para percorrer até 100 km por cada carregamento.

A bateria pode ser carregada em qualquer tomada doméstica comum – processo que demora entre três a cinco horas – e o motor, instalado na roda de traseira, tem 5,3 cv de potência, o que lhe confere uma velocidade máxima de 45 km/h.

Como extras, a nova scooter da Smart apresenta ainda sistema de travagem ABS, airbag integrado e Blind Spot Assist, um sistema que chama a atenção do motorista em relação aos veículos que ficam no ângulo cego dos espelhos da scooter.

Além destas funcionalidades técnicas, o painel de instrumentos tradicionais de fornecimento de informação sobre velocidade, alcance e nível de carga da bateria da eScooter é fornecido através de um smartphone, que é colocado na parte da frente da scooter.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...