SODECIA e BPI lançam operação de financiamento sustentável no valor de 40 M€

Financiamento apresenta condições indexadas ao desempenho da SODECIA no que se refere à redução da pegada de carbono indireta do tipo GHG 2 (eletricidade consumida) e ao crescimento das vendas anuais de produtos destinados a veículos elétricos.

Redação

A SODECIA – Participações Sociais, SGPS, SA (“SODECIA”) e o BPI formalizaram um Programa de Papel Comercial Sustainability-Linked no valor de 40 milhões de euros. A operação permite refinanciar um Programa de Papel Comercial existente entre o BPI e o Grupo SODECIA, convertendo-o em financiamento sustentável, avançam a instituição bancária em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a operação foi integralmente organizada, montada e com garantia de subscrição pelo BPI. O pricing da operação encontra-se indexado ao desempenho da SODECIA em dois indicadores de sustentabilidade: (1) redução da pegada de carbono indireta do tipo GHG 2 (eletricidade consumida); e (2) crescimento das vendas anuais de produtos destinados a veículos elétricos.

O BPI, enquanto assessor desta operação, “reforça o seu papel de financiador de referência das empresas portuguesas, através da adoção de soluções inovadoras e assentes em princípios de sustentabilidade”. Em 2022, o BPI mobilizou cerca de 2 mil milhões de euros em volume de negócios sustentável, cumprindo 50% da meta inscrita no seu Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024.

A nível Internacional, o Banco “reforça o posicionamento do Grupo CaixaBank em “Sustainable Finance”, através da consolidação da sua posição no mercado português, como um dos líderes em financiamentos sustentáveis”.

Partilhe este artigo


Nova Edição

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.