Solução de carregamento de carros elétricos da REN ganha prémio internacional



O speed-E, solução de mobilidade criada pela REN – Redes Energéticas Nacionais, que possibilita o carregamento de veículos elétricos diretamente a partir das linhas de Muito Alta Tensão, ganhou o prémio “Melhor Prática do Ano”, na categoria “Inovação Tecnológica e Integração de Sistemas”, atribuído pela Renewables Grid Initiative (RGI), revelou a REN em comunicado.

Segundo a mesma fonte, o júri, composto por nove especialistas internacionais, selecionou a solução da REN por “trazer uma contribuição significativa tanto para a fiabilidade da rede como para a descarbonização do sector dos transportes – promovendo e acelerando a eletrificação”.

Para João Conceição, Administrador Executivo da REN, “este prémio é extremamente importante para a REN, pois reconhece a cultura de inovação existente na empresa face aos exigentes desafios das transformações no sector da energia, nomeadamente a transição para a mobilidade sustentável”.

O prémio foi entregue pela Comissária Europeia para a Energia, Kadri Simson, durante a terceira edição dos “PCI Energy Days”, organizados pela Comissão Europeia.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.