Springfield e Hemper lançam coleção a partir de cânhamo do Himalaya

Há um ano que as marcas Springfield e Hemper têm estado a trabalhar no sentido de tornar possível o lançamento da primeira coleção 100% fair trade da Springfield. Esta missão levou-as ao Nepal, epicentro do cultivo do cânhamo e onde há vários anos a Hemper aposta nas técnicas de produção em torno desta fibra local, uma das mais sustentáveis do mercado.

Assim, lançam agora no mercado a linha de acessórios “Springfield by Hemper”, que une a sustentabilidade ao comércio justo, feita a partir de cânhamo do Himalaya, uma das fibras mais sustentáveis do mundo.

É composta por mochilas e bolsas de cintura para homem, e shopper bags e bolsas de mão para mulher. A paleta de cores reflete a utilização de tintas naturais criadas a partir de romã, índigo e outros pigmentos ecológicos que respeitam tanto a pele como o planeta.

“Trata-se de uma coleção duplamente sustentável, porque é tão importante cuidar do planeta como das pessoas que o habitam. E quer na Springfield, quer na Hemper, acreditamos que é imprescindível valorizar os pequenos gestos, pois traduzem-se num enorme impacto”, afirma Rosario Treviño, Diretora de Marketing Internacional da Springfield.

No mesmo contexto, e em colaboração com a produtora Canada, as marcas mergulharam numa viagem pelo Nepal para gravar e dar voz às pessoas por detrás da produção do cânhamo; Uma história que se dá a conhecer no documentário “Mala Hierba”.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...