Starbucks abre loja feita de contentores de transporte de mercadorias (com FOTOS)

A Starbucks tem vindo a dedicar mais atenção ao design dos seus estabelecimentos. A empresa já havia aberto uma loja em Seattle, Estados Unidos, feita a partir de contentores de transporte. Agora repetiu a proeza, ao criar um edifício semelhante, em Northglenn, feito a partir de dois contentores reciclados preparados para a neve.

O novo estabelecimento faz parte de um programa piloto lançado pela Starbucks para abrir pelo mundo fora uma série de cafés feitos de estruturas ecológicas. Este tem certificação LEED – Leadership in Energy and Environmental Design.

As lojas são fruto da imaginação de Arthur Rubinfeld, presidente de desenvolvimento global da Starbucks e arquitecto de formação. Em 2008, Rubinfeld propôs que o design dos estabelecimentos da empresa espelhasse os seus padrões de sustentabilidade ambiental. A Starbucks abriu então 14 escritórios de arquitectura espalhados pelo mundo, de modo a projectar as suas novas lojas amigas do ambiente.

Este novo estabelecimento tem apenas cerca de 45 m2. Por ser tão pequeno, não tem lugares disponíveis no interior – destina-se apenas ao atendimento de quem vem de carro ou a pé.

O edifício de Northglenn é ainda apenas o segundo já aberto no âmbito deste compromisso sustentável. É feito de contentores de transporte abandonados revestidos de cerca local para protecção contra a neve, material que confere estrutura e um tom quente à loja.

Trata-se de um excelente reaproveitamento de materiais, venham as próximas lojas.

Fotos: Inhabitat.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...