Startup portuguesa Power Dot reforça rede nacional de carregadores elétricos



A startup portuguesa instalou 36 novos pontos de carregamento elétricos em oito distritos nos primeiros três meses de 2022.

Atualmente, a rede da Power Dot é composta por 1010 carregadores e o objetivo é chegar aos 2000 pontos até 2025. Nos três primeiros meses do ano, a Power Dot instalou 36 novos pontos de carregamento por todo o país, tendo reforçado a oferta em 14 municípios, estando cada vez mais perto de atingir o seu objetivo.

Estes carregadores, na maioria rápidos e semi-rápidos, foram instalados em oito distritos, nomeadamente Vila Real (Chaves), Porto (Trofa, Gondomar, Mozelos), Viseu (Viseu, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão), Lisboa (Malveira, Torres Vedras, Azambuja), Viana do Castelo (Monção),  Aveiro (Mealhada), Faro (Lagos) e Setúbal (Pragal).

Cumprindo a missão da Power Dot, estes carregadores foram instalados de forma gratuita em parques de estacionamento que fazem parte da rota habitual dos condutores de veículos elétricos, como retails parks, supermercados, restaurantes, bombas de gasolina, hospitais e hotéis, de modo a que estes possam carregar o seu veículo de forma totalmente cómoda e sem terem que fazer desvios propositados.

O crescimento da rede de carregadores da Power Dot acompanha a realidade do mercado dos veículos elétricos, uma vez que de acordo com os dados mais recentes de novembro de 2021 venderam-se, pela primeira vez, mais veículos 100% elétricos (18,1%), na categoria de automóveis ligeiros de passageiros, do que veículos com motores a gasóleo (17,7%). Também o elevado preço dos combustíveis obriga a mudanças e os novos incentivos por parte do Governo para a aquisição de veículos elétricos vão impulsionar esta transição, aumentando ainda mais a procura por este tipo de veículos e, por consequência, por postos de carregamento.

 



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.