Super Bock: 86% do volume no HORECA já é feito em embalagens retornáveis
Assegurar mais circularidade e reduzir o número de embalagens colocadas no mercado é uma das prioridades do Super Bock Group e, neste momento, os formatos vidro e barril da marca, já representam 86% do volume realizado no canal HORECA. Este será um dos temas a desenvolver pela marca no Greenfest, o maior evento de Sustentabilidade do país que este ano é dedicado à Economia Circular Regenerativa e as “Nature-Based Solutions”.
Em comunicado, o grupo sublinha que, na procura por embalagens mais circulares, as garrafas de cerveja cor âmbar incorporam já, em média, 52% de casco de vidro, ou seja, de vidro que foi colocado no ecoponto verde. Esta percentagem poderá tornar-se “mais significativa se houver mais quantidade deste material recolhido seletivamente”.
Neste contexto, as marcas do Super Bock Group estarão amanhã, no Greenfest Carcavelos 2022, que conta com o seguinte programa:
11h30 | Mesa redonda “Mais circularidade: como reduzir resíduos de embalagem de vidro” | Gallery / Palco Santander
- Nuno Bernardo, Administrador de Marketing do Super Bock Group;
- Ana Trigo Morais, CEO/Administradora Delegada da Sociedade Ponto Verde;
- Tiago Moreira da Silva, Coordenador Plataforma Vidro+
15h00 | Talk “Preservar a Água: a responsabilidade ambiental das marcas” | Gallery / Palco Santander
- Orquídea Dias, responsável pela área de Sustentabilidade do Super Bock Group;
- Ângela Morgado, Diretora Executiva da ANP | WWF