Super Bock em Stock: recolocar a vida de rua no mapa de Lisboa



Durante dois dias – amanhã e sábado – a Avenida da Liberdade será o centro da vida de rua da cidade de Lisboa, com a realização da terceira edição do Super Bock em Stock, um festival de música de Inverno e que vai recuperar, por uma noite, oito salas de espectáculos da capital portuguesa.

O festival, o único deste género, em Portugal, no Inverno, promete reconciliar as pessoas com as ruas – e espaços culturais – de Lisboa.

Ao todo, serão oito as salas de concertos escolhidas – umas originais, outras mais tradicionais. A saber: estação de metro do Marquês do Pombal, salas 1 e 2 do São Jorge, Teatro Tivoli, Cabaret Maxime, Garagem Vodafone (Parque de Estacionamento do Marquês do Pombal), BES Arte & Finança e restaurante Terraço do Hotel Tivoli.

De acordo com a organização, mais de 30 artistas irão actuar entre amanhã e sábado.

O festival, inspirado no South by Southwest, terá concertos a decorrer à mesma hora, o que obrigará o público a fazer escolhas e a circular, livremente, pela Avenida da Liberdade.

O Super Bock em Stock acaba assim por ser, para além de um festival de música, um importante momento de rejuvenescimento cultural da cidade e reencontro dos cidadãos com as ruas.

Recordamos aqui, também, as palavras do distinguished fellow da Cisco, Diogo Vasconcelos, sobre a importância do planeamento urbano. Durante a assembleia que comemorou os 30 anos da AESE, o responsável afirmou que a falta de movimento nas ruas e a falta de espaço público eram “os grandes erros de planeamento urbano do século XXI” e que uma cidade sustentável era também uma cidade com menos problemas sociais.

É também por este motivo que o Super Bock em Stock contribui para tornar Lisboa uma cidade mais sustentável, não concorda?

Tudo sobre o festival.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...