Super Bock Super Rock vai ter uma garrafa reciclada exclusiva



A 26.º edição do Super Bock Super Rock realiza-se de 14 a 16 de julho, junto à praia do Meco, e traz este ano uma novidade. A Vitalis preparou uma edição especial da garrafa de água com plástico 100% reciclado e 100% reciclável, em formato 33cl, exclusivamente para o festival. Com esta ação espera-se promover a circularidade de cerca de 100 mil garrafas de água da marca. 

A garrafa Vitalis 100% rPET 33cl vai estar disponível nos vários bares e no supermercado localizado no parque de campismo, como forma de mitigar o impacto dos resíduos de embalagens de água e, em simultâneo, aumentar a sensibilização e educação para reciclagem destas embalagens. Para facilitar a recolha após o consumo, além dos tradicionais ecopontos amarelos, vão existir ainda, espalhados pelo recinto, vários cestos criativos especiais sob a chancela da marca, assegurando que no final do Festival estas garrafas entram no processo de reciclagem e vão dar origem a novos materiais de embalagens.

Vasco Ribeiro, Manager Outras Categorias e Mercados globais do Super Bock Group, deixa claro que a sustentabilidade é um pilar estratégico do grupo, algo visível nesta iniciativa. Após termos introduzido a primeira garrafa 100% rPET no mercado nacional trazemos agora uma edição especial com as mesmas características para o Super Bock Super Rock. Com esta nova garrafa de 33 cl pretendemos reduzir a utilização de matérias virgens no processo de produção de embalagens e garantir que os resíduos resultantes do consumo no recinto ganhem uma nova vida, entrando novamente no mercado como uma nova garrafa Rpet.

Com a nova assinatura “O Meco é para Sempre”, o Super Bock Super Rock assume a sua responsabilidade na gestão do espaço natural onde está presente ao longo de 3 dias.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.