Sustentabilidade e transição energética em debate na 3ª edição da conferência ibero-brasileira de energia
Que estratégias devem ser adotadas para tornar a transição energética mais acessível e mais justa para todos? De que forma as novas tarifas de energia e gás podem acelerar ou dificultar a transição para modelos sustentáveis? Qual é o papel do hidrogénio verde no futuro da energia? Onde estão as melhores oportunidades de investimento em energias renováveis?
Estas são apenas algumas das questões em análise na 3ª Edição da CONIBEN, que terá lugar nos dias 14 e 15 de novembro, em Lisboa, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, dirigida a investidores, empresários, operadores e fornecedores de equipamentos e serviços, a conferência ibero-brasileira de energia pretende reforçar a cooperação entre as lideranças do setor energético ibero-brasileiro, num espaço pioneiro e privilegiado de partilha de conhecimentos e experiências sobre temas emergentes, como a descarbonização, transição energética e construção de modelos de produção e consumo mais sustentáveis.
A 3ª Edição da CONIBEN conta com presença do Embaixador do Brasil em Portugal, do Ministro de Minas e Energia do Brasil, do Presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos – ERSE, bem como de um conjunto de reconhecidos especialistas, investigadores e empresários do setor da energia de Portugal, Espanha e Brasil.
A CONIBEN terá dez painéis temáticos, onde serão debatidos temas como Estratégias para a Transição Energética, Estrutura Tarifária de Energia e Gás, Aspetos Jurídicos e Económicos na Transição Energética, Estratégias para Investimentos e Desenvolvimento de Mercado, Projetos e Produtos de Hidrogénio Verde, Armazenamento de Energia, Infraestrutura para Exportação de Hidrogênio e Derivados, Mercado de Crédito de Carbono e Transição Energética Justa – Programa neste link