Systemic inaugura espaço dedicado ao equilíbrio entre a mente, o corpo e o mundo em que vivemos

A Systemic, consultora de sustentabilidade, acaba de inaugurar a SystemicWellbeing, o seu novo espaço em Lisboa totalmente dedicado à promoção da resiliência individual, do equilíbrio e desenvolvimento pessoal, que contribuirão para o bem-estar organizacional, aumento da produtividade e aceleração das práticas de gestão sustentável, foi divulgado em comunicado.
Segundo a mesma fonte, este projeto-piloto pretende compreender de que forma o bem-estar mental e emocional pode também promover uma sociedade mais equilibrada e justa, estando assim alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Internos (Inner Development Goals), uma iniciativa internacional dedicada à promoção de competências e de mentalidades em prol do desenvolvimento sustentável.
A SystemicWellbeing disponibiliza aos cidadãos e às empresas, workshops, formações e sessões individuais de neurofeedback dinâmico, respiração guiada, terapias integrativas e somáticas, aulas de Yoga, que ajudam as pessoas a serem capazes de controlar melhor o seu stress, a sua hiperatividade (nomeadamente em crianças), ajudando-as a dormir melhor e a criarem hábitos de alimentação, entre outros. Este projeto tem uma área focada no fortalecimento das Mulheres, nomeadamente com workshops vários sobre como antecipar e viver na menopausa, tantas vezes ignorada por todos, mas com tantos impactos na família e no trabalho.
Porque vivemos tempos em que é necessário e urgente criar relações de confiança e cooperação entre as pessoas, em que é essencial sermos capazes de voltar a pensar o futuro e a acreditar que a utopia é essencial ao bem-estar da Humanidade, o Espaço SystemicWellbeing, na Quinta dos Alcoutins, vai também promover tertúlias, leituras de livros e reflexões comunitárias sobre temas da atualidade, e outras atividades que contribuam para aumentar a resiliência das comunidades.
Para Sofia Santos, CEO da Systemic: “Este projeto surge no decorrer de mais de 20 anos de observação e vivência no mundo corporativo: as organizações empresariais têm de conseguir estar em constante regeneração, para que a cultura e ambiente empresarial possa alimentar o crescimento pessoal e profissional dos seus colaboradores. O ponto de partida reside em formar e capacitar o colaborador para que este consiga gerir melhor o seu stress, os conflitos, e assim ter abertura para abraçar com proatividade os desafios diários que todas as empresas enfrentam. A SystemicWellbeing vem precisamente focar os seus serviços em ajudar as pessoas a serem mais resilientes e felizes no local de trabalho e na sua vida em geral.”