Tapada Nacional de Mafra celebra Dia da Floresta Autóctone com peddy paper e passeio de Forest Mind



A Tapada Nacional de Mafra lançou um novo programa para assinalar a chegada do inverno, com experiências únicas e diversificadas para toda a família que inclui passeios Forest Mind, divulgou em comunicado.

Segundo a mesma fonte, neste programa destacam-se as atividades para celebrar o Dia da Floresta Autóctone, que ocorre a 23 de novembro, uma data dedicada à sensibilização para a conservação das florestas naturais e para relembrar a importância de preservar e plantar espécies nativas que compõem o património natural da Tapada e de Portugal. “Este é também um dia relevante para assinalar o trabalho da Tapada de Mafra, onde diariamente se enfrenta o desafio das espécies invasoras e se trabalha continuamente na conservação dos ecossistemas e da biodiversidade”, sublinha a nota.

No âmbito desta comemoração, a Tapada Nacional de Mafra apresenta duas novas experiências a realizar no dia 23 de novembro:

Dia da Floresta Autóctone – Descobrir, aprender para conservar

Neste dia, a Tapada Nacional de Mafra convida as famílias a participar num divertido peddy paper pela Tapada, testando os seus conhecimentos sobre a flora e fauna autóctone. A atividade termina no viveiro, onde um representante do setor florestal explicará a importância deste espaço e o papel fundamental dos sapadores florestais.

Para participar nesta atividade e descobrir a beleza e o valor da floresta, basta formar uma equipa (mínimo 2 pessoas, incluindo pelo menos uma criança e um adulto). Bilhetes disponíveis neste link.

Passeios de Forest Mind na Tapada Nacional de Mafra

O passeio de Forest Mind “é uma experiência única de contacto com a natureza”. Com origem na Finlândia, um país com 70% de território ocupado por florestas, os passeios Forest Mind chegaram à Tapada de Mafra para proporcionar uma conexão consciente com a natureza. Acompanhados por uma guia certificada os visitantes são convidados a abrandar o ritmo e a redescobrir o poder restaurador da floresta, entre árvores centenárias. Esta imersão na Natureza, “vai ajudar a aliviar o stress e ansiedades, trazer relaxamento, revigoramento e foco. Mais do que um passeio, é um convite ao bem-estar, à presença e à valorização da Floresta Autóctone da Tapada, para despertar os sentidos, respirar com calma e sentir o equilíbrio que só a natureza proporciona”.

Ao fim de semana, mantêm-se as habituais visitas guiadas em carro elétrico, para “Conhecer a Tapada” de forma confortável e sustentável. O Eco Passeio é conduzido pelo staff que ajudam o visitante a explorar, a interpretar o espaço e a reconhecer as características dos animais e dos ecossistemas, enquanto observa a floresta.

A Tapada de Mafra está aberta todos os dias entre as 09h00 e as 18h00. Os bilhetes encontram-se disponíveis aqui.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...