Técnico Solar Boat. Barco português totalmente movido a energia solar

Com cinco anos de existência e com a participação em competições Internacionais na Holanda e no Mónaco, a equipa conquistou, no ano passado, a melhor classificação de sempre: 2.º lugar na competição Mónaco Solar & Energy Boat Challenge.

Este ano, devido à atual situação que assolou o país, este grupo de estudantes decidiu encerrar o verão de forma memorável, realizando uma tour por Portugal – Odisseia TSB. Nesta iniciativa será possível ver o mais recente protótipo desenvolvido pelo TSB: o São Rafael 02. Esta embarcação de competição, totalmente movida a energia solar, possui uma inovadora tecnologia de hydrofoils que permite que o barco se eleve acima da água e alcance velocidades elevadas.

A Odisseia TSB consiste na realização de um conjunto de percursos de norte a sul do país, que visa promover não só o projeto, como também as energias renováveis, a sustentabilidade e a mobilidade elétrica junto da comunidade.

Após a realização dos percursos, o barco SR02 estará em exposição nas várias cidades, juntamente com uma banca onde terão todas informações sobre o projeto e vários brindes para quem desejar. “Isto será uma grande oportunidade para demonstrar todo o trabalho desenvolvido, dar-nos a conhecer na comunidade portuguesa, e partilhar a nossa paixão pelas energias renováveis e a engenharia”, refere João Novo, atual líder do Técnico Solar Boat.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...