A Comissão Europeia vai disponibilizar 143 milhões de euros em apoio humanitário para as populações dos países da África Subsaariana, foi hoje anunciado.
O Governo moçambicano precisa de 32 mil milhões de euros para “alcançar a resiliência climática” no país até 2030, sob pena de mais 1,6 milhões serem “empurradas para a pobreza”.
O AfroSmartSpot pretende transformar a mobilidade na Ilha do Príncipe e até chegar à Ilha de São Tomé. O grande objetivo é cortar nas emissões de gases com efeito de estufa do setor dos transportes e criar estilos de vida alinhados com a proteção do planeta, das comunidade humanas e da…
O índice de preços dos alimentos calculado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) desceu 1,6% em outubro fixando-se nos 126,4 pontos, devido à abundância da oferta global, informou hoje a agência.
Os governos têm desvalorizado a contribuição dos jovens para a luta climática, mas estes estão disponíveis e com propostas válidas, diz o representante da juventude portuguesa na cimeira do clima da ONU, a COP30, Pedro Sereno.
Somente 2,8% do financiamento climático internacional dedicado ao corte de emissões de gases com efeito de estufa é canalizado para apoiar as comunidades e trabalhadores a fazerem uma transição justa para lá das indústrias e atividades poluentes, revela relatório.