Temperaturas quentes e perigo de incêndio rural previstos para esta semana



Depois do tempo fresco que se tem sentido nas últimas semanas em território nacional, começam a regressar os dias de calor. Esta semana espera-se uma subida das temperaturas, especialmente das temperaturas máximas, e um aumento do Perigo de Incêndio Rural.

As informações são transmitidas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que revela que a partir de quarta-feira, dia 6 de julho, “um fluxo do quadrante leste na circulação de um anticiclone localizado a nordeste dos Açores, estendendo-se em crista até à Europa Central, transportará uma massa de ar quente e seco sobre o território do Continente”.

Em todo o país esperam-se valores acima dos 30ºC, excepto em alguns locais junto à costa ocidental, e os termómetros poderão atingir os 40ºC nas regiões do interior e vales do Tejo e do Sado. Como acrescenta o Instituto, “a temperatura mínima também deverá aumentar, sendo previstas noites tropicais (mínimas acima de 20°C) em algumas regiões”.

Quanto ao vento, “soprará geralmente fraco a moderado predominando do quadrante leste, sendo por vezes forte nas terras altas, rodando temporariamente para noroeste no litoral oeste durante as tardes”, e prevêem-se “valores baixos da humidade relativa do ar”.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.