Tempo mais fresco e alguma chuva. Os próximos dias estão longe do verão desejado

Esta semana começou com uma diferença nas temperaturas, destacando-se uma descida notável das máximas e um tempo mais fresco.

Hoje é esperada precipitação em algumas regiões do país, e o “céu muito nublado, com abertas no interior durante a manhã, tornando-se gradualmente pouco nublado a partir da tarde” afirma o IPMA.

No Litoral Oeste e na região Sul, prevê-se chuva fraca até ao fim da manhã. Já no interior Norte e Centro, além de aguaceiros dispersos até ao fim da tarde, existe a possibilidade de trovoada e de granizo.

Espera-se também uma descida das temperaturas, especialmente no interior. A única cidade com maior temperatura é Castelo Branco, com uma máxima de 30 graus, e todo país com mínimas a rondar os 14-16 graus.

Nos Arquipélagos dos Açores e da Madeira, esperam-se máximas de 26-27 graus e mínimas de 20 graus.

Para os próximos dias as temperaturas não se alterarão muito, segundo o IPMA, apesar de já não haver previsão de chuva.

Poderemos contar com uma pequena descida da temperatura mínima, assim como uma ligeira subida da máxima na região Sul e no interior das regiões Norte e Centro, na quinta-feira, e na sexta-feira é esperada Neblina ou nevoeiro matinal no litoral Norte e Centro.

O IPMA indica ainda que amanhã, quinta-feira, o céu estará geralmente limpo, apresentando temporariamente nebulosidade no litoral oeste e região Sul até ao início da manhã e no interior durante a tarde.
Por sua vez, o vento será em geral fraco, soprando moderado (até 30 km/h) durante a tarde, por vezes forte (até 40 km/h) na faixa costeira ocidental a sul do Cabo Raso e nas terras altas.

Para sexta-feira as previsões são de céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral a norte do Cabo Raso até meio da manhã, com nebulosidade que poderá persistir em alguns locais da faixa costeira.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...