Tesla Roadster: próxima paragem, espaço



Quando o relógio marcar as 18h30 (hora portuguesa) desta 3ª feira, Elon Musk estará de olhos colados ao visor, decerto a fazer figas para que corra tudo conforme planeado. O motivo de tanto entusiasmo? A Space X atira-se numa aventura histórica pelo espaço, com o lançamento do Falcon Heavy, um imenso conjunto de três foguetões. A bordo desta potente máquina seguirá também um Tesla Roadster. 

Com transmissão em directo aqui, o lançamento do Falcon Heavy está a gerar uma imensa onda de curiosidade. Três foguetões, mais de 70 metros de altura e qualquer coisa como umas impressionantes 66 toneladas de capacidade aguçam o apetite dos apaixonados pelas façanhas do também CEO da Tesla.

Mas por que segue um Tesla Roadster para o espaço? Determinado em vencer na renhida luta pelo espaço, Elon Musk quer provar aos mais cépticos que é de facto possível transportar carga para o espaço, peça vital nos seus planos para colonizar o planeta vermelho. E é exactamente nas redondezas de Marte que o Tesla Roadster ficará a pairar numa órbita próxima deste planeta.

Mas nem tudo são rosas neste histórico lançamento. Depois de várias tentativas falhadas e cerca de 73 milhões de euros investidos na produção deste imenso foguetão, as expectativas estão bem lá no alto, par a par com os elevadíssimos riscos da missão.

Com transmissão em directo a partir da Flórida, o lançamento do Falcon Heavy é um dos projectos espaciais mais aguardados desde o lançamento das missões Apollo, entre 1961 e 1972, responsáveis pela ida do Homem até à lua.

Se tudo correr bem, este poderá ser um importante ponto de viragem para a engenharia espacial, com a exploração espacial a ganhar um novo e reforçado fulgor e Elon Musk a deixar a sua marca na história.

Foto: Elon Musk Instagram





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...