Tetra Pak reduz em 36% as emissões de gases com efeito estufa em 2021



A Tetra Park reduziu as emissões operacionais de gases com efeito de estufa em 36% em 2021, com 80% da energia proveniente de fontes renováveis, duplicando a capacidade da energia solar para 5,55MW. Em Espanha, a fábrica de material para as embalagens, em Arganda del Rey, e a fábrica de tampas, em Sevilha, utilizam eletricidade 100% proveniente de origens renováveis

Estes dados constam do 23.º Relatório Anual de Sustentabilidade que revela que, em 2021, foram vendidas 17,6 mil milhões de embalagens de origem vegetal e 10,8 mil milhões de tampas de origem vegetal em todo o mundo, permitindo a redução de 96 quilotoneladas de CO2 em comparação com o plástico de origem fóssil.

Segundo a mesma fonte, em Portugal, aproximadamente 25% das embalagens comercializadas, atualmente, incorporam plástico de origem vegetal, em substituição do plástico de origem fóssil.

O relatório destaca também o investimento de 40 milhões de euros para apoiar a recolha e reciclagem de 50 mil milhões de embalagens de cartão, tendo a taxa de recolha de embalagens de cartão para bebidas em Portugal aumentado cerca de 6 pontos percentuais, em 2021, em comparação com o ano anterior.

Empresa quer reduzir para metade desperdício alimentar, consumo de água e pegada de carbono

A mesma fonte revela ainda que 61 milhões de crianças em 41 países beneficiaram de leite, ou outras bebidas nutritivas, em embalagens da Tetra Pak através de programas de alimentação escolar.

Como objetivo futuro, a Tetra Pak comprometeu-se a reduzir para metade o desperdício alimentar, o consumo de água e a pegada de carbono das suas linhas de processamento até 2030.

“A nossa ambição é liderar a transformação da sustentabilidade na nossa indústria e é em prol disso que continuámos a trabalhar, nos últimos meses, em conjunto com os nossos clientes e parceiros, para apoiar também os seus esforços. Hoje, o custo da inação na sustentabilidade é um mundo que não reconheceremos amanhã. O nosso progresso depende de sermos capazes de adotar uma mentalidade que impulsione tanto o crescimento como a sustentabilidade para um futuro melhor”, sublinha Adolfo Orive, Presidente e CEO da Tetra Pak, citado em comunicado.

 

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.