Tetra Pak vai começar a ter palhinhas de papel nas suas embalagens

A empresa anunciou o lançamento de palhinhas em papel para embalagens de cartão de bebidas na Europa, tornando-se na primeira empresa de embalagens a disponibilizar este tipo de palhinhas aos seus clientes nesta região.

Fabricadas com papel certificado pelo FSC, as novas palhinhas vão estardisponíveis para embalagens de tamanho individual e em volumes limitados.

“Estamos contentes por termos desenvolvido uma palhinha em papel que é completamente funcional e cumpre com os padrões de segurança alimentar reconhecidos internacionalmente. Este é um passo importante no contexto da nossa visão para a produção de uma embalagem inteiramente produzida com materiais de origem vegetal, contribuindo para uma economia circular com baixas emissões de carbono”, refere Adolfo Orive, Presidente e CEO da Tetra Pak.

A Tetra Pak indica ainda que o lançamento experimental da palhinha em papel está a ser iniciado com volumes limitados e que a empresa está a proceder ao aumento da capacidade de produção da sua fábrica de palhinhas em Lisboa.

Adolfo Orive adianta que decidiram não solicitar patentes para as técnicas que levaram a cabo nos equipamentos, para que estejam à disposição do mercado: «Convidamos todos os fornecedores e clientes a utilizar o nosso conhecimento e que se juntem a nós para aumentar a produção o mais rapidamente possível.»

Artigos recomendados