Torre de água do século XIX transformada em casa com vista sobre Londres (com FOTOS)

Uma torre de água de 1867, em Londres, foi convertida numa magnífica casa. Leigh Osborne e Graham Voce transformaram a estrutura com 145 anos numa das residências mais luxuosas e excêntricas da cidade. A transformação durou menos de um ano e custou cerca de €2,3 milhões (R$ 6,2 milhões).

De acordo com o Inhabitat, a torre de estilo gótico construída para armazenar água tem oito andares, sendo a mais alta de Londres. A estrutura caiu em desuso no século XX, tornando-se no lar de milhares de pombos.

A obra de conversão não foi fácil. Os construtores tiveram de remover uma grande quantidade de tijolos para criar espaço para as divisões. Osborne e Voce incluíram no projecto uma moderna cozinha e um ginásio. Foi também adicionado um elevador e o topo da torre, que no passado armazenava água, foi convertido numa sala de estar com ângulo de visão de 360 graus sobre a cidade.

Toda a transformação demorou apenas oito meses. “Foi extremamente complicado, porque tínhamos um prazo afiado e um orçamento a evaporar”, disse Osborne ao The New York Times.

O projecto empregou dezenas de trabalhadores e deu origem a uma habitação incrível, exemplo de reutilização de um antigo empreendimento ao abandono.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php