TRATOLIXO investe cerca de 2,5 milhões na construção de novo edifício para benefício dos trabalhadores



A TRATOLIXO vai investir cerca de 2,5 milhões de euros na construção de um novo edifício no Ecoparque da Abrunheira, concelho de Mafra, para benefício dos trabalhadores, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a nova infraestrutura contempla balneários, posto médico e refeitório, que ficarão ao serviço de cerca de uma centena de funcionários que trabalham no Ecoparque da Abrunheira, na União de Freguesias de Malveira e São Miguel de Alcainça.

De acordo com Nuno Soares, Presidente da Conselho de Administração da TRATOLIXO “este projecto vem dar resposta a uma necessidade que perdurava há vários anos e pretende constituir-se como um caso exemplar de integração paisagística, durabilidade, sustentabilidade e eficiência no uso dos recursos”.

Nos arranjos exteriores junto ao novo edifício social pretende-se criar um sentido de continuidade com a envolvente, pelo que são utilizadas espécies arbóreas e arbustivas autóctones e outras existentes na área da Tapada Nacional de Mafra, promovendo a renaturalização da paisagem do complexo industrial.

A área total de intervenção é de aproximadamente 6.640m², sendo que cerca de 1.250m² são relativos à construção do edifício social e a restante área é relativa a partes exteriores envolventes que irão ser remodeladas.

A empreitada foi lançada em concurso público em Diário da República, a 24 de Fevereiro, e o respetivo contrato foi assinado a 30 de Junho de 2025. O prazo de execução da obra é de 18 meses.

A TRATOLIXO é uma empresa intermunicipal, detida em 100% pela Associação de Municípios de Cascais, Mafra, Oeiras e Sintra (AMTRES) para o tratamento de resíduos urbanos de quase 900 mil habitantes destes concelhos do distrito de Lisboa.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...