Trilho Saloio completa a venda do seu olival no Ribatejo e foca atenção na produção de nozes portuguesas de qualidade



A Trilho Saloio, empresa de referência no setor agrícola Ribatejano, anunciou a venda de cerca de 180 hectares de olival localizado em Alcanhões, Santarém. Esta transação marca uma redefinição estratégica da empresa, que agora focará 100% da sua atenção na produção de nozes de qualidade na região centro do país, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a transação foi assessorada pelo departamento de agribusiness da CBRE, líder internacional em serviços de consultoria e imobiliários, que em fevereiro passado também foi responsável pela venda da “Herdade da Zambujeira” do grupo Agrihold a um investidor institucional estrangeiro.

Segundo João Sanches, CEO da Trilho Saloio, esta operação representa “um momento determinante para a nossa empresa, pois permite-nos dedicar toda a atenção à nossa atividade principal de produção e transformação de nozes para abastecer o mercado ibérico”.

A Trilho Saloio detém uma participação do Capital Social da GONUTS- Sociedade Agrícola, S.A., empresa esta que se dedica ao processamento de lavagem, secagem, calibragem e embalagem de nozes. Para o agricultor, “o setor está em franca recuperação com a subida gradual dos preços e o aumento do consumo. É uma oportunidade única para colocar esta região de excelência na mira dos principais compradores e consumidores europeus deste fruto seco”.

Esta transação é particularmente relevante por ser um dos primeiros investimentos institucionais em culturas permanentes na região do Ribatejo. Para Manuel Albuquerque, Head of Agribusiness para o Sul da Europa da CBRE, “é um passo importante para a região e a confirmação de que Portugal não se limita apenas ao Alentejo e ao Alqueva, que apesar de ser o principal hub agrícola nacional, é já um destino muito concorrido para este tipo de investidores. O investimento institucional tem-se diversificado tanto em culturas como em regiões, e Portugal continua a ser um mercado muito atrativo”.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...