Turismo Centro de Portugal promove turismo virtual em toda a região



Desde visitar museus em modo virtual, a encontrar os melhores sítios do Centro para “respirar a plenos pulmões” ou “escutar o silêncio, tocar o céu e ver as estrelas”, todas estas possibilidades estão em aberto – mesmo sem sair de casa.

O Turismo Centro de Portugal (TCP) tem em curso uma série de iniciativas com o objetivo de levar as pessoas a conhecer esta região, mesmo numa altura em que não é possível fazê-lo pessoalmente.

A iniciativa mais recente chama-se “#CentrodePortugalonline“, e consiste numa série de artigos em que são apresentados vários destinos que podem ser visitados de forma digital. A primeira publicação disponível é dedicada aos museus do Centro de Portugal que disponibilizam visitas virtuais. Nas próximas semanas pode contar com mais artigos de outros destinos, como visitas a Jardins Históricos ou Roteiros Vinícolas e Adegas.

Entre outras iniciativas, destaca-se também a rubrica “Os melhores sítios do Centro de Portugal para…”, onde são sugeridos vários destinos conforme a sua finalidade. Se precisar de aliviar de “aliviar o stress e manter a boa forma”  ou “chorar de saudade”, o TCP dá-lhe várias localidades ideais para o efeito.

Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, afirma “Apesar de a atividade turística estar parada, devido à pandemia em curso, a região Centro de Portugal continua viva e dinâmica. Estas iniciativas recentes são uma resposta possível para mitigar as saudades que os seguidores do Turismo Centro de Portugal têm de visitar a região, saudades que expressam nas nossas redes sociais. É uma forma de mostrar o muito que há para conhecer e estimular as pessoas a regressar à região, assim que for possível.”



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.