Uganda: polícia abate a tiro tartaruga “agressiva”

Recentemente, têm sido noticiadas várias histórias de polícias que abatem animais em circunstâncias suspeitas. Um dos exemplos mais desconcertantes chega do Uganda, onde um polícia abateu a tirou uma tartaruga “agressiva”.
O polícia, do posto de Ndew, baleou e matou uma tartaruga, alegando que o animal o tinha atacado em sua casa. De acordo com o agente, a tartaruga invadiu a sua casa enquanto descansava e bebia uma chávena de chá. “Tentei assustá-la, mas a tartaruga tornou-se muito agressiva. Atirei um pau para a afugentar, mas ela ainda se tornou mais violenta”.
O agente tentou, então, depois bater na tartaruga com uma cadeira de plástico. O animal “saiu da cabana e deslocou-se para a latrina” e foi nessa altura que apareceram pessoas para ajudar o polícia. Quando a tartaruga se começou a afastar, o polícia instintivamente pegou na arma e disparou contra o animal, refere o Dodo.
“Era uma grande tartaruga branca. Ainda estou assustado porque foi a primeira vez que me aconteceu um acidente assim”, refere o polícia.
Caso seja verdadeiro este é o primeiro relato de um ataque de uma tartaruga a um ser humano – embora seja sabido que as tartarugas russas atacam-se umas às outras.
Foto: LWS Images / Creative Commons