Um projeto de restauração na China utiliza um sistema de esponja



Este é o primeiro projeto de restauração ecológica interprovincial na China e é um design que está verdadeiramente a abrir caminho para o futuro. Ecologia verde e harmonia é o tema e o resultado final é “absolutamente espantoso”, escreve o “Inhabitat”.

Segundo a mesma fonte, desenhado pela Tus-Design Group Co., Ltd, este “incrível” projeto de ligação à costa utiliza as zonas húmidas do cardume como parte do design. O rio Yangtze também está integrado no projeto. O objetivo do era tanto restaurar como melhorar a linha de costa, criando um lar para plantas nativas, vida selvagem e pessoas que querem vir para cá e desfrutar da beleza natural. “Há muita beleza natural para desfrutar”.

Além disso, derivado do conceito de migração natural dos peixes e da sua relação com a superfície da água, este design “honra a cultura da água do rio Yangtze”. O projeto foi criado para não perturbar os padrões naturais dos peixes e proporcionar um local para as plantas nativas prosperarem.

Além disso, a tecnologia GIS foi utilizada para simular o terreno atual, informação que foi utilizada para calcular formas de integrar um sistema de esponja com o design da paisagem. Existe um passadiço oculto de controlo de inundações, que combina a linha de costa com as plantas, o terreno e a envolvente existente. O passadiço está escondido dentro do ambiente, o que proporciona uma experiência mais dinâmica enquanto se caminha.

Entretanto, o caminho pedestre é rodeado por gramíneas e plantas nativas com vistas “deslumbrantes” a toda a volta. O pavimento ecológico conduz a zonas aquáticas que são perfeitas para piqueniques. Há espaços públicos por todo o lado “e tudo isto honra a natureza”, sublinha o site.

O portão de água foi restaurado e o caminho liga agora partes chave do local, incluindo a estação dos correios e o relvado multifuncional. O projeto utiliza materiais nativos e design moderno para criar um espaço que seja verdadeiramente ecológico, conclui.

 



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.