Uma tatuagem temporária e orgânica que ajuda os povos indígenas (com FOTOS)

A startup canadiana Inkbox criou uma tatuagem temporária que não só é barata, indolor e orgânica, mas também ajuda os povos indígenas através da Darién Initiative, organização não-governamental (ONG) que protege os interesses dos Embera-Wounann e dos Kuna.

O projecto está presente no Kickstarter e doará uma percentagem das vendas à Darién Initiative. A fórmula da tatuagem é 100% orgânica e é desenvolvida a partir da fruta que cresce nas florestas tropicais de Darién Gap, no Panamá.

A fórmula das tatuagens foi “roubada” às próprias tribos Embera-Wounann e Kuna, que há mais de mil anos tatuam a sua pele com polpa dos frutos do jenipapeiro. “Foi daí que tirámos a ideia para a Inkbox e os nossos ingredientes”, revela a startup.

A Darién Initiative não se limita a receber parte dos lucros do projecto. A associação, que há 30 anos trabalha com tribos nativa, garante a plantação sustentável do fruto e, depois, compra-o à comunidade.

A tatuagem demora 10 minutos a ser impressa e os ingredientes funcionam ao reagir com os compostos orgânicos da nossa pele. O resultado é seguro para a pele de todas as idades. “Poderíamos ter feito uma fórmula sintética, mas decidimos caminhar na estrada mais complicada. Queremos construir um produto natural que é seguro para a nossa pele”, concluiu a marca, que tem 300 designs à escolha do consumidor.

[nggallery id=2163 template=greensavers]

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...