UNICRE planta 1.400 árvores no Pinhal de Leiria



A UNICRE  plantou 1.400 árvores no Pinhal de Leiria no âmbito do Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com Componentes Eletrónicos (Merece). A iniciativa, que decorreu a 7 de novembro e juntou cerca de 50 voluntários da empresa, tem como objetivo compensar o volume de cartões fora de utilização enviados para a reciclagem, avança a , instituição especialista na gestão e disponibilização de serviços de crédito e soluções de pagamentos em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a UNICRE associou-se em 2021 ao projeto Merece, da Contisystems, que tem como missão aumentar a reciclagem de cartões com componentes eletrónicos, “minimizando o seu impacto ambiental ao transformá-los em mobiliário urbano”. Adicionalmente, o movimento pretende também compensar as emissões de carbono geradas pela produção de cartões através da plantação de árvores.

Nos últimos anos, a UNICRE tem vindo a apostar num conjunto de medidas e projetos orientados para a redução do impacto ambiental da sua operação, como a disponibilização de um único Cartão UNIBANCO, “que não só reduz a oferta de cartões, como utiliza materiais mais amigos do ambiente, até à digitalização dos serviços”.

Por sua vez, e paralelamente à associação ao projeto Merece, assinou, no início deste ano, um protocolo de cooperação com a GRACE, associação empresarial de apoio nas áreas de sustentabilidade e responsabilidade, com o objetivo de reforçar o seu trabalho ao nível da sustentabilidade e responsabilidade social.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...