EUA. Urso teve embalagem de plástico presa no pescoço durante 28 dias (vídeo)



Um urso adulto foi encontrado a vaguear com uma embalagem de plástico enfiada na cabeça no Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Embora as autoridades locais tenham sido avisadas e tenham procurado intercetar o animal para o ajudar, este esteve desaparecido durante três semanas.

Só após 28 dias, desde o relato do primeiro avistamento, é que o urso foi novamente avistado numa câmara de segurança de uma residência, tendo a equipa da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (MyFWC) e as autoridades intervido no seu salvamento. De acordo com os biólogos, tratava-se de uma fêmea, com cerca de 113 quilogramas. A embalagem de plástico era um comedouro de animais de estimação.

“Ela tinha um ferimento à volta do pescoço e do rosto, onde o comedouro estava preso, mas a equipa limpou a ferida e tratou-a com antibióticos”, explica a MyFWC numa publicação. “Após um dia e meio de monitorização, para garantir que ela estava saudável e capaz de comer e beber normalmente, a ursa foi solta pela equipa numa área segura da Floresta Estadual de Picayune Strand”.

Veja aqui o vídeo divulgado pela Comissão:

Segundo a organização, nos últimos dez anos a interação entre os seres humanos e os ursos aumentou na Flórida. Para garantir a segurança de todos foi criado o programa BearWise, que pretende ensinar as pessoas como atuar e como minimizar as interações com os ursos.



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.