Valorsul substitui frota de ligeiros por veículos 100% elétricos



A Valorsul, empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos da zona de Lisboa e Região Oeste, está a substituir a frota de ligeiros por viaturas 100% elétricas, planeando estender a medida a todas as viaturas ligeiras ao serviço da empresa, revelou em comunicado.

Neste sentido, sublinha a mesma fonte, estão a ser instalados postos de carregamento elétrico para abastecimento de viaturas nas unidades da Valorsul. Até ao momento foram substituídos 30 veículos a combustão por viaturas elétricas, o que permitirá evitar a emissão de 90 toneladas de dióxido de carbono (CO2) equivalente para a atmosfera, por ano.

Enquanto empresa do Grupo EGF /Mota Engil, a Valorsul é abrangida pelo Plano Estratégico – Building 26, em que se estabeleceram compromissos “claros” ao nível da sustentabilidade, impacto ambiental e eficiência. Estes compromissos têm em conta a situação global vivida e marcada pela transição energética, a crescente conversão dos veículos a combustão para veículos elétricos e o contexto inflacionista, o que veio despoletar a atualização da política de gestão de viaturas do Grupo.

“A Valorsul tem na sua génese valorizar o ambiente e contribuir para um Planeta mais sustentável. A nossa atividade já tem essa missão, mas também a incorporamos nos nossos processos de gestão, pelo que temos vindo a implementar medidas concretas no sentido de contribuirmos efetivamente para a redução de emissões de CO2. A substituição dos nossos veículos ligeiros de passageiros por veículos 100% elétricos, no âmbito alargado do plano estratégico do Grupo, vai permitir atingir esses objetivos e contribuir assim para a estratégia de descarbonização das economias mundiais”, realça a CEO da Valorsul, Marta Neves.

“É propósito da Valorsul, e do Grupo EGF/Mota Engil, valorizar o ambiente de forma efetiva e contribuir para um amanhã melhor”, conclui o comunicado.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...