Veado encontrado com seta na cabeça vai recuperar a 100% (com FOTOS)

Lembra-se desta notícia de um veado que foi encontrado com uma seta na cabeça em Boonton, no estados de New Jersey, Estado Unidos? O animal foi finalmente encontrado no sábado, uma semana depois da fotografia de Susan Darrah se ter tornado pública nas redes sociais, foi tranquilizado e foi-lhe retirada a seta.

De acordo com a imprensa norte-americana, tratava-se de um veado de cinco meses – um veado sortudo, diga-se: a seta não atingiu nenhuma artéria ou órgãos vitais e o animal deverá recuperar a 100%.

O veado foi capturado por uma equipa local da agência Fish and Wildlife, que retirou a seta enquanto este dormia. Foi tratado com antibióticos e, quando acordou, chegou a boa notícia: os biólogos que lhe removeram a seta afirmam que esta não atingiu nenhum órgão vital, por isso as hipóteses de sobrevivência são bastante boas.

Depois de acordar, o jovem veado foi para uma pastagem perto, onde dormiu novamente. Depois, voltou para o bosque.

A caça à seta é legal em todos os Estados norte-americanos, começando umas semanas antes da caça normal. O Estado de New Jersey, porém, tem época de caça à flecha no Outono e Inverno.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...