Veganos são mais felizes do que quem come carne, indica novo estudo

Além dos benefícios nutricionais de uma dieta baseada em vegetais, um novo relatório descobriu que uma dieta vegana pode realmente aumentar a felicidade.

Descobriu-se que os veganos são mais felizes do que os carnívoros e pescatarianos num relatório do Tracking Happiness que entrevistou 11.537 americanos para investigar a relação entre dieta e humor.
Cada vez mais pessoas optam por dietas baseadas em vegetais, agora este novo estudo descobriu que, quando se abandona o consumo de carne, a felicidade média aumenta.

O Tracking Happiness pediu aos participantes que classificassem a sua felicidade geral numa escala de um a 10 (um sendo muito infeliz e 10 sendo muito feliz). A organização descobriu que os veganos relatam níveis de felicidade sete por cento maiores do que os comedores de carne. A correlação também foi além para descobrir que entre os onívoros, os participantes com maior felicidade relatados se sentiam mais inclinados a adotar uma dieta baseada em vegetais no futuro.

“Não é de se admirar que os veganos sejam mais felizes – poupando os animais do sofrimento atroz, ajudando a salvar o planeta e melhorando a sua própria saúde, os veganos podem desfrutar de paz de espírito e de consciência limpa”, disse o vice-presidente de Programas Internacionais da PETA, Mimi Bekhechi. “Se quiser juntar-se à feliz v-gang, está com sorte: tornar-se vegano nunca foi tão fácil ou saboroso.”

O relatório descobriu que a eliminação de produtos de origem animal está correlacionada com o bem-estar geral, potencialmente mostrando como os consumidores começaram a priorizar a saúde e o bem-estar de si próprios e do planeta nos últimos anos.

De acordo com os investigadores, o mundo está cada vez mais receptivo ao veganismo. A afirmação tem como base a relação inversamente proporcional entre a idade dos entrevistados e a probabilidade da adoção de uma dieta sem carne: quanto mais jovens, mais as pessoas declaram que podem se tornar veganas no futuro.

Francine Jordan, porta-voz da Vegan Society afirmou: “O veganismo deixou de ser retratado como um estilo de vida incomum; é fácil e acessível. Podemos entrar em qualquer supermercado e ser saudado por uma grande variedade de produtos à base de plantas ou entrar em qualquer restaurante e ser presenteado com um menu vegano empolgante. Nunca houve foi uma época melhor para ser vegano e é ótimo ver que os veganos também estão muito mais felizes!”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...