Veolia e Suez unem-se e criam grupo mundial de transformação ecológica

A Suez Environnement S.A., empresa francesa de tratamento de águas e resíduos, e a Veolia Environnement S.A., empresa francesa de gestão de água, resíduos, energia e serviço de transportes, chegaram a um acordo após várias negociações. Juntas vão criar um grupo líder mundial de transformação ecológica, com receitas de 37 mil milhões de euros.

O acordo definitivo de fusão está previsto até 14 de maio e ficou acordado que a Veolia irá pagar 20,50 euros pelas ações da Suez.

“Temos vindo a apelar à negociação de uma solução durante muitas semanas e hoje chegámos a um acordo de princípio que reconhece o valor da SUEZ” afima Philippe Varin, Presidente do concelho de administração da Suez.

Será assim criada uma nova Suez, com um volume de negócios de cerca de 7 mil milhões de euros, “constituída por activos que formem um grupo coerente e sustentável, de uma perspetiva industrial e social”. O novo grupo deve ainda ser composto por colaboradores, acionistas e parceiros financeiros das duas empresas.

Antoine Frérot, CEO da Veolia, refere: “Estou particularmente satisfeito por anunciar hoje a conclusão de um acordo entre a Suez e a Veolia que vai permitir construir o líder mundial para a transformação ecológica (…) Este acordo beneficia todos: garante um futuro de longo-termo para a Suez em França de uma forma que protege a concorrência e garante os empregos. Todos os stakeholders de ambos os grupos saíram vencedores. O tempo do confronto terminou. O tempo da conciliação começou.”



Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.