Verallia lança novo microsite onde promove a sustentabilidade

A Verallia, um dos líderes mundiais no fabrico de embalagens de vidro para bebidas e alimentação, acaba de lançar um microsite onde dá a conhecer a sua filosofia empresarial, materializada num conjunto de ações desenvolvidas a favor da sustentabilidade.

O projeto FAZER & REFAZER é um
claro apelo à ação e à responsabilidade individual; se realmente pretendemos assegurar um desenvolvimento sustentável a uma escala global, devemos começar a pôr mãos à obra e repensar muitas das atividades e hábitos que estão enraizados nas nossas vidas há décadas.

O microsite foi desenvolvido tendo em conta três eixos: Redução de Emissões, Economia Circular e Sustentabilidade no nosso Meio Ambiente.

A Verallia estabeleceu como objetivo reduzir as suas emissões de CO2 em 27,5% até 2030. Para tal, a empresa está a investir com o intuito de melhorar a sua eficiência energética, utilizando eletricidade elétrica verde e incorporando cada vez mais o vidro reciclado nos seus fornos. A aposta no eco design, entre outras medidas adotadas no seu processo produtivo, têm permitido também resultados promissores.

“Temos quase 200 anos de história. Agora, é tempo para refazer o nosso futuro, o futuro da Verallia e o do mundo inteiro. Re- imaginando um futuro sustentável”, defende a empresa.

Outro ponto-chave nesta estratégia é o desenvolvimento da Economia Circular. Neste sentido, a Verallia assumiu o compromisso de aumentar em 10 pontos a taxa de incorporação de vidro reciclado até 59% em 2025. Para além de fomentar a reciclagem, a Verallia está também a investir em centros de tratamento de casco de vidro. Tudo isto sem esquecer a promoção da reutilização de embalagens sempre que possível.

A todas estas medidas em prol da natureza, soma-se o compromisso da Verallia para com a sociedade e com as suas comunidades de proximidade. Nomeadamente a colaboração com a Fundação Adecco para ajudar pessoas com deficiência, o desenvolvimento de projetos de integração das mulheres em todo o tipo de postos de trabalho e a realização de angariação de fundos, entre elas, as mais recentes destinadas à luta contra a COVID-19.

Todas estas iniciativas e atividades estão disponíveis no microsite fazererefazer.verallia.pt. Esta plataforma não tem apenas o objetivo de informar, mas também de encorajar clientes e fornecedores a aderir a este compromisso, seguindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a uma só voz, garantir o futuro do nosso planeta e da nossa sociedade.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.