Viana do Castelo: praça de touros vai ser transformada em pavilhão desportivo

A antiga praça de touros de Viana do Castelo – encerrada desde 2009, quando a cidade se declarou anti-touradas – vai ser convertida num pavilhão desportivo. O objectivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo é dar resposta à falta de condições infra-estruturais da Escola Desportiva de Viana e transformar a antiga praça num espaço polivalente para a prática de várias modalidades.

De acordo com a autarquia, o novo pavilhão desportivo vai ser construído com fundos comunitários e foi já encomendado um estudo à Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto para determinar se o edifício tem condições para ser recuperado ou terá de ser demolido para albergar o novo pavilhão, escreve a Lusa.

A praça de touros de Viana foi construída em 1948 e teve uma programação regular no início. Com o passar dos anos, o espaço acabou por acolher apenas um espectáculo anual, por altura da Romaria da Senhora d’Agonia, sendo que a última tourada ocorreu em 2008. A antiga praça fica localizada no parque da cidade e a autarquia prevê que depois da construção do novo pavilhão sejam também criadas estruturas que permitam a prática desportiva ao ar livre.

Foto: SergioFerreira / Creative Commons

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...