Vodafone colabora em investigação para monitorizar árvores

A Vodafone, o Department for Environment, Food and Rural Affairs (Defra) e o Forest Research estão a colaborar num novo projeto, através da nova tecnologia NarrowBand-IoT (NB-IoT).

A parceria consiste em colocar sensores em duas florestas (Harwood e Alice Holt) de Northumberland e Surrey, no Reino Unido, de forma a acompanhar o crescimento das árvores e compreender os efeitos das alterações climáticas nas florestas.

“As árvores são um recurso natural único e desempenham um papel crucial no combate à biodiversidade e às crises climáticas que enfrentamos”, afirma Malcolm McKee da Defra, no 5Gradar.

Vão ser recolhidos e analisados dados como o impacto da temperatura e da humidade no crescimento das árvores, e vai ficar percetível o efeito direto que estas têm na mitigação das alterações climáticas, através da absorção de dióxido de carbono da atmosfera.

Anne Sheehan, diretora da Vodafone Business do Reino Unido, explica “A nossa tecnologia IoT permite conectar árvores e monitorizar o seu desempenho, o que é um exemplo perfeito de como a tecnologia pode ser usada de novas maneiras para ajudar a criar um futuro mais sustentável.”

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...