Novo filme da Too Good To Go sublinha o papel importante do sistema alimentar sustentável

Celebra-se no final do mês, no dia 29 de setembro, o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar. Como tal, e para reforçar a importância desta data, a Too Good To Go decidiu dedicar o mês inteiro à sensibilização do papel fundamental que um sistema alimentar sustentável desempenha, principalmente no combate às alterações climáticas. A marca pretende transmitir a mensagem de que todos podemos e devemos ter um papel individual nesta luta, recorrendo a soluções simples e com impacto, como a aplicação que salva refeições e alimentos de qualidade de serem desperdiçados.

Surge assim o novo filme “Waste Warriors”, que tem como mote “Um por todos, todos pelo planeta”. “Não podemos ficar à espera do futuro, temos que fazer hoje, no presente”, começa a narrativa do filme de sensibilização da Too Good To Go, dentro de uma sala de aula, reforçando que o foco é a educação, mas o verbo da ação é o presente. Ao longo do filme, a marca pergunta-nos se sabemos que a redução do desperdício alimentar é a solução número 1 para combater as alterações climáticas. E enquanto solução imediata e acessível a todos, para um papel mais ativo nesta missão, a Too Good To Go apresenta-nos a história de alguns Waste Warriors – os guerreiros da aplicação, utilizadores e parceiros.

O filme acompanha a vida quotidiana de vários Waste Warriors e de que forma estes utilizam a aplicação da Too Good To Go no seu dia-a-dia; seja enquanto utilizadores ou estabelecimentos parceiros, seja adquirindo refeições para usufruir em família, sozinhos ou com amigos, ou disponibilizando refeições excedentes do seu estabelecimento na aplicação, como é o caso que acompanhamos na vida da personagem do Chef.

Carina Dias, PR Manager da Too Good To Go Portugal, afirma: “Também para a nossa marca é uma prioridade discutir a temática das alterações climáticas e reforçar a necessidade de agirmos, coletiva e individualmente. Hoje, mais do que nunca, o nosso papel individual é urgente e altamente relevante. Por isso decidimos celebrar os Waste Warriors, os guerreiros do desperdício – neste caso alimentar – e o enorme contributo e impacto imediato que estes têm no combate às alterações climáticas, usando soluções simples e imediatas, como a nossa aplicação.”

Assista ao vídeo em baixo:

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.