Zoo de Chester tem uma nova cria de rinoceronte-negro oriental

Foi anunciado no dia 13 de novembro o nascimento de uma cria fêmea de rinoceronte-negro oriental no Jardim Zoológico de Chester, em Inglaterra. A mãe, Ema Elsa, teve uma gravidez de 15 meses.

Este nascimento é um grande motivo de celebração para o Zoo e para o mundo, dado que a espécie se encontra em perigo crítico de extinção, segundo a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Existe uma população com pouco mais 500 rinocerontes, e os animais que ainda vivem no meio natural, encontram-se no Quénia, na Tanzânia e no Ruanda.

“Cada adição ao programa europeu de reprodução de espécies ameaçadas de extinção é celebrada globalmente”, afirma Andrew McKenzie, do Zoo de Chester. “No futuro, enquanto trabalhamos para garantir áreas mais seguras, esperamos que a Ema e os seus filhos, como outros antes deles nascidos no programa de reprodução europeu, possam um dia fazer a viagem de volta a África.”

O nome da cria está em votação na página de Facebook do Zoo, estando em concurso as opções “Kasulu”, “Koshi” e “Kaari”. Pode ver um vídeo do nascimento e dos seus primeiros passos, aqui.

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...