A ilha mais assustadora do mundo (com FOTOS)
Quem sofre de automatonofobia tem medo de bonecos, ventríloquos, estátuas de cera ou criaturas animadas. Em suma, tudo o que imite um ser vivo. Mas até quem não tenha automatonofobia pode sentir calafrios ao entrar na Isla de las Munecas – ou Ilha das Bonecas – que se situa numa área florestal de Xochimilco, a duas horas da Cidade do México.
Este local é uma autêntica mina de ouro para os fotógrafos destemidos e aventureiros, mas até eles, provavelmente, gostarão de lá passar muito tempo. As centenas ou milhares de bonecas foram colocadas naquele local por Julian Santana Barrera, um solitário que viveu cerca de 50 anos parcialmente isolado do mundo.
Descoberta nos anos 90 pelas autoridades mexicanas, a Ilha das Bonecas rapidamente se tornou num local turístico e recebeu cobertura mediática de vários meios de comunicação social de inúmeros países, o que elevou o seu estatuto de ilha misteriosa.
A história da Isla de las Munecas está cheia de rumores e mitos – muitos deles podem ser encontrados no site oficial. Segundo o site mexicano Zocalo, Julian cultivava vegetais e vendia floresta numa cidade próxima, mas nunca revelava a sua localização.
A fotógrafa profissional Cindy Vasco visitou a Isla de las Munecas no início do ano e descreveu o local como “o mais assustador que” já tinha visto.
“No final da viagem, o barco virou para um caminho de água e fui inundada pela visão surreal de centenas, talvez milhares de bonecas penduradas pelas árvores na pequena ilha. Altamente perturbador”, explicou ao Mail Online.
[nggallery id=2114 template=greensavers]