12 parques de bolso que são úteis às cidades (com FOTOS)

Estes mini-parques são muito úteis

1.Seattle, EUA

2.Nova Iorque, EUA

3.Mountain View, Califórnia, EUA

4.Colombus, Ohio, EUA

5.Toronto, Canadá

6.Philadelphia, EUA

7.Seattle, EUA

8.Missouri, EUA

9. Nova Iorque, EUA

10. Nova Iorque, EUA

11.Toronto, EUA

12.São Paulo, Brasil

Não são muito conhecidos em Portugal, mas poderiam traduzir-se por algo como “parques de bolso”. Os pocket park, ou mini-park e parkette, são pequenos parques acessíveis ao público, mas cujo tamanho é insuficiente para as massas.

Eles são criados por oportunidades urbanísticas, desde a demolição de edifícios, pedaços irregulares de terra ou terrenos demasiado pequenos para serem algo mais do que um parque com duas cadeiras, uma mesa e uma árvore.

Os pocket parks não poderão ser utilizados para praticar exercício físico, é certo, mas as suas manchas verdes poderão dar uma nova vida a um bairro ou zona residencial, numa grande cidade ou na mais pequena das aldeias.

Muitos destes parques, por outro lado, conseguem ser suficientemente grandes para incluir um parque infantil, o que é sempre uma boa notícia para as famílias que vivem perto deles. Veja algumas das fotos destes parques de bolso por todo o mundo e, caso conheça algum em Portugal, não hesite em nos enviar a fotografia e localização.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php