Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação triplicou as vagas



A 1ª edição do Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação, um programa pioneiro em Gestão criado pela Nova SBE e pela Fundação Calouste Gulbenkian, inicia neste ano letivo de 2021/2022. O programa tem como objetivo contribuir com a formação de uma nova geração de empreendedores altamente qualificados, capazes de responder aos desafios económicos, sociais e ambientais do atual contexto mundial.

O mestrado, que inicialmente previa 30 vagas, recebeu um grande volume de candidaturas, pelo que foi obrigado a triplicar as vagas para dar resposta ao número de candidatos. As aulas iniciaram ontem com um total de 89 alunos de 17 nacionalidades, entre as quais se encontram apenas 18% de portugueses. A nacionalidade alemã encontra-se em maioria (46%), frequentando o programa também alunos de nacionalidade espanhola, holandesa, italiana, austríaca, norueguesa, entre muitas outras.

O curso em Empreendedorismo de Impacto e Inovação é dirigido a empreendedores que procuram um mestrado customizado, que os apoie na implementação e desenvolvimento da sua própria ideia de negócio com impacto e com valor para os diferentes setores da sociedade.

Pedro Oliveira, Diretor Académico do Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação da Nova SBE, refere que “o mundo enfrenta vários futuros possíveis, mas qualquer um deles apresenta desafios económicos, sociais e ambientais que se revestem de grande incerteza. O objetivo do novo mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação é promover a capacidade de inovar e empreender, dotando os participantes das ferramentas, atitude e conhecimento necessários para serem catalisadores de mudança e prosperidade económica, ambiental e social sustentável. A nossa ambição é que os nossos alunos sejam autores e não apenas espectadores, desse futuro”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...