Signify apresenta novas lâmpadas LED com maior eficiência energética



A Signify apresenta as primeiras lâmpadas LED classe A da Philips que cumprem as normas de Ecodesign e rotulagem de energia mais rigorosas da União Europeia (UE), que entraram em vigor no início do mês. Com vida útil mais longa, as novas lâmpadas LED consomem menos 60% de energia em comparação com as lâmpadas standard e estão disponíveis em 40W e 60W – oferecendo aos consumidores um investimento positivo quer para o planeta, quer para a carteira.

De acordo com a nova regulamentação, para obterem uma classificação classe A, os produtos de iluminação têm de atingir uma eficiência energética de 210lm/W. A Signify desenvolveu e projetou quatro lâmpadas normais de tipo A que cumprem com estes critérios, o que significa que consomem menos de energia para atingir a mesma quantidade e qualidade de luz que as lâmpadas LED standard da marca.

As novas lâmpadas sustentáveis  – que cumprem os critérios de alta qualidade Philips EyeComfort – são as da Philips com maior eficiência energética. Os consumidores podem beneficiar de uma vida útil 3,5 vezes superior às equivalentes normais Philips LED tipo A, uma vez que as novas lâmpadas são capazes de iluminar aproximadamente 50 mil horas. Isto traduz numa vida útil média de 50 anos.

“A nossa paixão por um mundo melhor e mais sustentável levou-nos mais além da inovação e a aumentar a eficiência energética da nossa iluminação LED. Com este avanço tecnológico foi possível criar a nossa lâmpada mais eficiente do ponto de vista energético, mantendo a mais elevada qualidade de iluminação LED a que os nossos clientes estão habituados”,  afirma Michael Rombouts, Líder da Unidade de Negócio de Lâmpadas e Luminárias LED da Signify. “Esta inovação coloca-nos muito à frente da nova regulamentação da UE, e este é apenas o começo. Continuaremos a proporcionar aos nossos consumidores a melhor qualidade de iluminação LED, enquanto trabalhamos incansavelmente em novas melhorias de produtos, contribuindo para um mundo melhor”, conclui.

Os consumidores podem reconhecer as novas lâmpadas LED classe A da Philips através do mesmo formato e design de embalagem zero plástico a que estão habituados, mas com uma cor de fundo verde que ilustra o compromisso em oferecer produtos de iluminação sustentáveis. As etiquetas energéticas dos restantes produtos da gama LED da Philips serão gradualmente alteradas, de forma a cumprir com a nova legislação de rotulagem da UE.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...